Talentos Brasil

06/12/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/12/2008

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

João Bosco (cantor e compositor) e Ângela Regina (intérprete)

O projeto SESC Talentos apresenta o cantor e compositor João Bosco juntamente com a intérprete carioca radicada em Brasília, Ângela Regina.

João Bosco
João Bosco sempre procurou imprimir em suas canções melodia, ritmo, harmonia, letra e canto. Em 2006, quando completou 60 anos de idade e 30 de carreira, o artista comemorou com a gravação do seu primeiro DVD. O repertório de “João Bosco Ao Vivo – Obrigado, Gente!” é composto por alguns de seus memoráveis clássicos dos anos 80/90, como “Memória da Pele”, “Desenho de Giz”, “Papel Maché”, “Jade’, “Quando o Amor Acontece”, “O Bêbado e o Equilibrista”.

Começou a tocar violão aos 12 anos, incentivado pela família, em Minas Gerais. Um de seus primeiros parceiros foi Vinicius de Moraes, que o encorajou a ir para o Rio de Janeiro. Algumas músicas da dupla são “Rosa dos Ventos”, “Samba do Pouso” e “O Mergulhador”. Em 1971, conheceu o letrista Aldir Blanc, com quem fez uma série de geniais parcerias (“Bala com Bala”, “De Frente Pro Crime”, “Kid Cavaquinho”, “Caça à Raposa”, “Falso Brilhante”, “O Rancho da Goiabada”). Na década de 70, lançou discos solos que o destacaram como violonista virtuose.

Ângela Regina
Carioca de nascimento, Ângela Regina tem nas veias o melhor da Música Popular Brasileira. É sobrinha-neta de Synval Silva, compositor que teve sucessos gravados por Carmem Miranda. Em 1990, a artista recebeu o prêmio de Melhor Intérprete do IV Festival de Música da ASEEL. Em 2003, foi uma das finalistas do 4º Americanta, em Americana – SP.
No repertório para o show, haverá muita MPB, bossa nova e uma canção do seu disco “Com a Música no Sangue”.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES