Talentos Brasil
07/04/2007
Sueli Costa e o duo Paulo André e Oswaldo Amorim
Gravada no estúdio da TV Câmara, a 4ª edição do Câmara Das Artes apresenta Sueli Costa e o duo Paulo André e Oswaldo Amorim.
Para os parceiros, letristas talentosos, Sueli Costa sempre tem a melodia perfeita na ponta dos dedos. Para o público, inúmeros clássicos glorificados em nobres gargantas como as de Elis, Simone, Nara, Bethânia, Nana, Lucinha, Gal. A arte de Sueli é essencialmente feminina. A arte de Sueli é para todos. E para provar que a arte não tem barreiras, alguns de nossos maiores cantores também mergulharam na alma da música de Sueli. Fagner, Cauby, Ney, Pedro Mariano são alguns do que entenderam o recado e deram vida aos sucessos da compositora.
Apesar de terem formações muito diferentes, o violonista Paulo André Tavares e o baixista Oswaldo Amorim se complementam muito bem. Enquanto Paulo André veio da música erudita, Oswaldo se criou na música pop. Os dois se conheceram na Escola de Música de Brasília, onde hoje são professores. Valorizando a melodia e a harmonia, mas sempre abrindo espaço para a improvisação, eles tocam juntos desde os anos 90. Nos últimos anos, além de desenvolveram trabalhos paralelos, decidiram apostar no duo e investem em composições próprias.