Revista da Câmara
16/08/2019 - 20h00
Câmara conclui votação de MP da Liberdade Econômica
- Deputados aprovam o projeto que trata do abuso de autoridade. Para valer, a nova lei depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro. A bancada de Segurança na Câmara quer negociar o veto de alguns pontos.
- A Câmara também aprovou e mandou ao Senado a Medida Provisória 881, conhecida como MP da Liberdade Econômica.
Ela facilita a vida dos empreendedores, mas também traz mudanças importantes para os trabalhadores.
- Presidente Rodrigo Maia diz que relatório do grupo de trabalho anticrime pode ir direto ao Plenário da Câmara e que a proposta que proíbe o nepotismo na Administração Pública Federal não vai ser usada para barrar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil em Washington.
- A comissão especial aprovou um roteiro para análise da reforma tributária e o relatório final está previsto para outubro.
A proposta extingue três tributos federais, um estadual e outro municipal, todos sobre o consumo.
- Deputados e especialistas criticam a falta de políticas públicas para crianças que sobreviveram graças à cirurgia de traqueostomia.
Apresentadora Mariana Przytyk