Participação Popular

11/11/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/11/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acesso ao saneamento básico

Um dos maiores desafios das cidades é a universalização dos serviços de saneamento básico, ou seja, o abastecimento de água potável, o esgoto sanitário e a limpeza urbana para toda a população, além do manejo das águas pluviais urbanas.

35 milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada e para quase metade da população (48%) não há coleta de esgoto (fonte: SNIS 2017).

O projeto de lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico esteve em debate na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, agora, vai para a aprovação do Plenário da Casa. Um dos pontos mais polêmicos é a possibilidade de privatização das companhias de saneamento.

No Participação Popular vamos entender como as mudanças podem mexer com os serviços de saneamento, as opiniões favoráveis e contra as novas regras.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e no canal da Câmara no YouTube (câmera.leg.br/youtube).

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participam:

  • Davi Bomtempo - gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI);
  • Edson Aparecido Silva - secretário Executivo do Observatorio Nacional dos Direitos à Agua e Saneamento (Ondas);
  • Deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA); e
  • Deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP).

Apresentação - Fabrício Rocha

Direção - Iroã Simões

Reportagem - Marcelo Westphalem

Produção - Rosana Ferreira

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES