Participação Popular

19/08/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/08/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular - Acessibilidade nas cidades

Se para as pessoas sem nenhuma limitação física nem sempre é fácil transitar nas cidades brasileiras, para as pessoas com deficiência é uma tarefa muitas vezes impossível. Elas enfrentam barreiras como calçadas quebradas, interrompidas por caçambas, falta de sinalização, de transporte público adaptado, de rampas e de comunicação nos serviços.

O IBGE de 2010 revelou mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência: motora, visual, auditiva ou intelectual. Mesmo com a legislação que garante a acessibilidade e inclusão para essa população, as leis não são cumpridas, o que torna a inserção social do indivíduo ainda mais difícil.

Convidados:

Cláudio Drewes - Procurador da República no Ministério Público Federal;

José Higino Oliveira Souza – Membro do CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e jogador da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas

Por skype: Mila Guedes - Representante na América Latina da organização mundial Rehabilitation International - RI Global e Site:milala.com.br  

Por telefone: (de São Paulo) Deputado Federal Gilberto Nascimento (PSC/SP)-  Pres. da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.

Apresentação - Fabrício Rocha

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES