Participação Popular

20/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/05/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Os riscos da automedicação

Quase 80% dos brasileiros se automedicaram nos últimos seis meses, segundo pesquisa do Instituto DataFolha encomendada pelo Conselho Federal de Farmácia. Foram entrevistadas 2.074 pessoas de todas as regiões do o país. Mais da metade dos entrevistados, mesmo depois de passar por consulta, admitiu que não obedeceu a prescrição médica. Os medicamentos mais utilizados são analgésicos e antitérmicos, antibióticos e relaxantes musculares. Além disso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais da metade de todos os medicamentos são prescritos, dispensados ou vendidos de forma inadequada em todo o mundo.

No Participação Popular vamos saber quais as implicações da automedicação e em que casos pode ser realizada.

Convidados:

1- Josélia Frade - Farmacêutica, assessora da Presidência do Conselho Federal de Farmácia

2- Joana D’arc Gonçalves da Silva - professora do UniCEUB e médica da Fundação Hospitalar do Distrito Federal
Por Skype: Patrícia Moriel – Professora de Farmácia Química da Unicamp/SP

Por telefone Deputado Federal Alexandre Serfiotis (PSD/RJ) / 1º Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família /Membro da Frente Parlamentar de Medicina

Esse programa vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões
Repórter: Marcelo Westphalem

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE