Participação Popular

11/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/03/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O luto e o tabu da morte

Estamos programados para nascer, viver e morrer, mas a nossa finitude é envolta pelo mistério e o medo. Quem sofre uma perda expressa a tristeza e o pesar de maneira particular, com choro ou silêncio, com fases que variam com a negação, o isolamento, raiva, depressão e aceitação. O luto é um momento único para cada um e pode ser um processo demorado, de muita dor, sendo que fatores como o momento em que acontece, o tipo de perda e o apoio emocional e até financeiro recebido são fundamentais para que seja superado.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

1- Volnei Garrafa- professor de Bioética da Universidade de Brasília-UnB;

2- Suely Sales Guimaraes- Professora de Psicologia UniCeub (disciplina de Assistência Psicológica junto a pacientes com doenças crônicas e cuidados paliativos).

Por Skype: Maria das Graças Monteiro-Assistente Social e Coordenadora Núcleo de Apoio à Família das Vítimas de Morte Violenta do ACRE.

Por telefone: Deputado Federal: João Marcelo Souza- MDB/MA

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões / Reportagem: Marcelo Westphalem

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE