Participação Popular

25/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/02/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dia Mundial de Doenças Raras

O Brasil tem aproximadamente 13 milhões de pacientes com doenças raras e graves. De acordo com a OMS, a doença é considerada rara quando acomete uma pessoa a cada duas mil. Existem de 6 a 8 mil doenças raras no mundo e os motivos podem ser genéticos, 80% dos casos, ou até fatores ambientais como estilo de vida e exposição a produtos químicos. Uma boa parte dos pacientes morre até os 5 anos de idade.

Para os portadores dessas doenças, as prioridades são o acesso ao diagnóstico e a continuidade do tratamento, já que nem mesmo as liminares judiciais para obrigar o atendimento são cumpridas.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Para esse programa confirmaram presença os seguintes convidados:

1- Antoine Daher – Presidente da Casa Hunter

2- Natan Monsores de Sá - Professor da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB e Coordenador do Observatório de Doenças Raras;

3- Heithor Zanini – Consultor de Relações Governamentais da AFAG-Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves]

Por telefone(de Belo Horizonte) : Deputado Federal Padre João – PT / MG

Apresentação: Fabrício Rocha / Direção: Iroã Simões / Reportagem: Marcelo Westphalem

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES