Participação Popular

16/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/01/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Redução de açúcar nos alimentos

Um acordo da indústria de alimentos com o Ministério da Saúde prevê a redução de açúcar em sucos de caixinhas, iogurte, achocolatados, refrigerantes, bolos e biscoitos até o ano 2022. O objetivo é que a indústria alimentícia contribua com pelo menos 10% de redução do consumo de açúcar do total das calorias ingeridas diariamente pela população brasileira.

Segundo o Ministério da Saúde, os brasileiros consomem em média 80 gramas de açúcar por dia, o que equivale a 18 colheres de chá, quando o recomendado seria até 12. A maior parte do consumo de açúcar é adicionada às receitas caseiras e a outra parte está contida em alimentos industrializados.

A ingestão elevada de açúcares, associada à má alimentação e falta de exercícios, estão entre as principais causas de doenças não transmissíveis no mundo, entre elas diabetes e cáries dentárias.

Convidados:

- Flávio A. Cadegiani - médico endocrinologista e metabologista;
- Simone da Cunha Rocha Santos - presidente da Associação de Nutrição do DF;
- Carol Martinelli - consultora em nutrição da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI);
- (Por telefone) Deputado Federal Jorge Solla (PT-BA)


Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES