Participação Popular

26/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

26/11/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Pessoas desaparecidas

No ano de 2017, um total de 82.694 pessoas foram notificadas como desaparecidas no Brasil. Esse número, no entanto, não indica quantas dessas pessoas foram localizadas e também não contabiliza os casos de desaparecimentos em que os familiares, por algum motivo, não registram boletins de ocorrência. Um dos grandes desafios na busca por pessoas desaparecidas no Brasil é justamente a falta de dados. Apenas no ano passado, a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública começou a registrar o número de ocorrências de pessoas desaparecidas no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O Participação Popular debate as razões que levam ao desaparecimento de uma pessoa e como tornar a busca mais eficaz, além da importância de um cadastro nacional único de cruzamentos de dados.

Convidados:

- Marianne Pecassou Arce, coordenadora de Proteção do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV);

- Leandro Ritt, diretor da Divisão de Repressão a Sequestros do Distrito Federal (DRS);

- Por Skype, de São Paulo - Olaya Hanashiro - consultora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública;

- Por telefone, de São Luís-MA: Deputada Federal- Eliziane Gama (PPS-MA).


Se você tem alguma dúvida, assista e participe desse programa. O Programa vai ao ar, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br, pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

Veja também