Participação Popular

23/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/04/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Hepatites

As hepatites são doenças que levam à inflamação do fígado. Segundo o Ministério da Saúde, é um problema grave causado, principalmente, por vírus.

Ainda de acordo com o Ministério, milhões de pessoas no Brasil têm os vírus B ou C, mas não sabem. E por não saberem, a doença pode evoluir e causar cirrose e câncer.

O Participação Popular discute com especialistas os riscos e a prevenção contra hepatites. Alguns tipos podem ser controlados com vacinas, outros com mais informação. Será que as campanhas de prevenção estão surtindo efeito?

Participantes:

- Humberto Silva, presidente do Rotary no combate mundial às Hepatites e fundador da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH);

- José David Urbaéz, Sociedade Brasileira de Infectologia;

- Raymundo Paraná, Sociedade Brasileira de Hepatologia – ao vivo de Salvador / BA;

- Gilmar Decária, Centro de Testagem e Aconselhamento / DF;

- Oscar Campos ilmar Decária, Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatites - Candangos do Esperança;

- Deputada Zenaide Maia (PHS/RN), integrante da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados – ao vivo de Natal / RN;

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES