Participação Popular

19/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A água do dia a dia

A falta da água já tem causado racionamento em áreas urbanas brasileiras, redução na irrigação de propriedades rurais e até problemas de navegação, podendo afetar a produção e a geração de energia elétrica.

A cidade de Brasília sedia do dia 18 até 23 de março, o Fórum Mundial da Água, que reúne especialistas e entidades governamentais e não governamentais para discutir a gestão da água. O Governo não é o único a se mobilizar pelo tema e a sociedade civil também se organiza de diferentes maneiras.

Em paralelo, acontece o Fórum Alternativo, que chama a atenção para a participação da população na discussão sobre o uso da água no Brasil, país com maior quantidade de água doce no planeta.

A população e o governo precisam agir: a conscientização e as ações para o uso racional da água nunca foram tão urgentes.

Convidados:

– Samuel Barreto, gerente de Água da ONG The Nature Conservancy (TNC);
– Sabrina Fernandes, representante do Fórum Alternativo da Água (Fama/ Comite-DF), doutora em Sociologia com especialização em Sociologia Ambiental, professora da Unversidade de Brasília (UnB);
– José Bueno, arquiteto, urbanista e co-criador do Projeto Rios e Ruas;
– Deputado Nilto Tatto (PT/SP), da Comissão de Meio Ambiente da Câmara. 

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES