Participação Popular

12/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/03/2018

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Desemprego

Pesquisa do IBGE mostra que o número de desempregados no Brasil supera 26 milhões, contando com o número de subempregados ou de “desalentados”. No dicionário, desalentado é o mesmo que desanimado, prostrado. É aquela pessoa que tem potencial de trabalho, mas desistiu de bater de porta por diferentes razões. Essas pessoas até então não apareciam nas estatísticas das pesquisas de desemprego do IBGE. Hoje, elas representam 4,3 milhões de brasileiros.

Como vencer o desalento e inserir-se no mercado de trabalho? Quais os fatores que causam o desemprego e o que fazer para superar esse momento?

Convidados:

– Débora Barem, professora do Departamento de Administração da Universidade de Brasília (UnB), especialista em Recursos Humanos;
– Carlos Alberto Ramos, pofessor do Departamento de Economia da UnB;
– Fátima Valente, representante do Sistema Nacional de Emprego (Sine);
– Deputado Nelson Marquezelli (PTB/SP).

A repórter Vânia Alves faz entrevistas no centro de Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES