Participação Popular

29/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/05/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Inclusão de autistas nas escolas

A Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Educação e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promoveu audiência pública para discutir os desafios da inclusão de crianças autistas nas escolas. O aumento do número de crianças nascidas com o Transtorno de Espectro Autista preocupa especialistas e parlamentares envolvidos com o tema e traz novos desafios para a inclusão dessas crianças no sistema educacional.

A falta de formação de professores e a estrutura precária nas escolas são alguns dos problemas que familiares e especialistas apontam como urgentes para que a inclusão de pessoas com deficiência no ensino regular aconteça satisfatoriamente.  O programa discute o assunto. 

Participam do debate:

- Fernando Cotta, presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil – Moab;

- Márcia Cristina Lima Pereira, gerente de políticas para atendimento aos estudantes com Transtorno Global do Desenvolvimento, Deficiência Intelectual e Múltipla da Secretaria de Educação do DF;

- Patrícia Neves Raposo, diretora de políticas de educação especial do MEC;

- Dep. Eduardo Barbosa (PSDB / MG) – convocou audiência pública “Os Desafios na Escola e no Trabalho para o Autista”, realizada em 4/5/2017;

- Dep. Delegado Francischinni (SD / PR), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Autistas.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp: (61) 99620.2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES