Participação Popular

17/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/07/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plano de Proteção ao Emprego

O Governo Federal anunciou nesta semana o Plano de Proteção ao Emprego, criado para tentar diminuir o aumento das demissões no país. Pelo Plano, a jornada de trabalho e os salários dos empregados serão diminuídos em até 30% nos momentos de queda de produção, principalmente na indústria automobilística e em outras áreas industriais.

Para o trabalhador, o salário será cortado em até 15%, os outros 15% serão complementados com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Essa iniciativa do Governo Federal é inédita e foi inspirada na Alemanha onde foi adotado anos atrás e deu resultados positivos. Quais setores da indústria serão contemplados com esse Plano? Será que esse Plano pode dar certo no Brasil? Os sindicatos aceitaram essa diminuição de salário? E você, o que acha?

O Participação Popular discute essas questões com especialistas, deputados e com a população. 

Os convidados do programa são o vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa, e o advogado especialista em direito empresarial, Eduardo Galvão.

O vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP-PR), participa do programa por telefone.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, Guirá Borba de Godoy Guimarães, será entrevistado direto de São Paulo e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, participa do programa via teleconferência.

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa por um shopping na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES