Participação Popular

10/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/04/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Alimentação saudável nas escolas

Secom
Alimentação saudável

Nos dias de hoje muitas mães trabalham fora e a alimentação em casa acaba sendo feita com pratos rápidos, nem sempre saudáveis. Outra mudança no dia a dia das famílias é o tempo que as crianças passam nas escolas com muitas atividades escolares. Algumas escolas oferecem alimentação saudável, mas como fazer com que as crianças comam verduras, frutas e legumes, necessários para um bom desenvolvimento? É preciso haver o acompanhamento de nutricionistas? Como combater a obesidade que só cresce entre os jovens no Brasil?

Os convidados do Participação Popular desta semana são a nutricionista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e conselheira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Rosane Maria da Silva Nascimento, e a nutricionista e coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério da Educação (MEC), Eliene Ferreira de Sousa.

O deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), autor do PL 127/2007, que “dispõe sobre a substituição de alimentos não saudáveis, nas escolas de educação infantil e do ensino fundamental, público e privado”, participa do programa por telefone e o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de ensino do DF, Luiz Claudio, concede entrevista ao programa, direto do shopping Conjunto Nacional, na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES