Participação Popular

13/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O rádio no dia a dia do brasileiro

Divulgação/grupo de teatro Rádio Retrô
Cantoras rádio - Grupo de teatro Rádio Retrô
Grupo de teatro Rádio Retrô
Dos anos 20, passando pela era de ouro, na década de 50, até os dias de hoje, o rádio se mantém como o veículo mais veloz e com o maior alcance entre os brasileiros.

Prometido para a morte com o surgimento da TV, o rádio soube se reinventar e dispõe de uma grande quantidade de emissoras ainda nos dias atuais.

Em países de dimensões continentais como o Brasil, o papel do rádio vai mais longe, pois ainda é o único meio de comunicação disponível para muita gente. Em cidades do interior, principalmente, ele é um grande aliado no envio de mensagens para parentes.

No Dia Mundial do Rádio, o Participação Popular aborda a história do rádio e discute o futuro desse veículo. Afinal, a Internet é mesmo a nova plataforma do rádio? Que possibilidades ainda dispõe para inovar?

Os convidados do programa são a atriz e cantora do grupo Rádio Retrô, Rosana Loren, o grupo de teatro Rádio Retrô, que faz apresentações musicais, e a doutora em comunicação Nélia Del Bianco. O deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), apresentador de rádio, participa do programa por telefone.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE