Participação Popular

01/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação além do voto

Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Política - Eleições - título eleitoral voto eleições urna
Eleitor deve acompanhar atividades dos deputados eleitos

No ano passado, mais de 142 milhões de eleitores foram às urnas escolher quem vai representá-los no Congresso Nacional a partir de fevereiro. Agora o eleitor deve acompanhar e cobrar do deputado as promessas feitas durante a campanha e o apoio a projetos de lei que considera importante.

Nesta edição especial do Participação Popular no dia da posse dos novos deputados federais debatemos qual a expectativa dos eleitores para esta nova Legislatura e como participar mais do que acontece na Câmara dos Deputados. O que falta para que o cidadão seja mais atuante em relação à política? Quais são os canais de comunicação com os deputados? Como acompanhar a tramitação dos projetos de lei e influenciar nas decisões?

O programa tem como convidado o diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz e o cientista política Fabiano Santos. A equipe de reportagem está na Torre de Televisão, na área central do Eixo Monumental, para ouvir a opinião da sociedade sobre o assunto.

Além de entrevistas com os tradicionais especialistas e pessoas nas ruas, o programa conta com a participação especial do Câmara Ligada, apresentado por Evelin Maciel com jovens de Ceilândia, cidade próxima de Brasília, que fazem parte da organização Jovens de Expressão.

Apresentação - Fabrício Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES