Participação Popular

28/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Por que ser chef de cozinha virou moda?

Secretaria de Comunicação/Mato Grosso
Turismo - Brasil - culinária regional pratos típicos cozinha brasileira gastronomia
Desde que o Ministério da Educação reconheceu o curso de gastronomia, em novembro de 2012, o país assiste a um “boom” na procura por essa formação. A profissão de chef é, muitas vezes, vista como glamorosa. Mas, na prática, será que a profissão é assim? A sociedade reconhece o trabalho de gastrônomo? Quanto ganha um profissional da área? O mercado está “aquecido”? Por que ser chef de cozinha virou moda?

Para falar sobre o assunto, o Participação Popular desta quarta-feira (28) recebe a coordenadora dos restaurantes escolas do Senac no DF, Vera Ladeira, e a chef do Restaurante Universal Diner, Mara Alcamin.

Há ainda a participação do deputado Maurício Quintella Lessa (PR/AL), autor do PL 2079/2011 que regulamenta o exercício da atividade de gastrólogo e autoriza a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Gastronomia.

O proprietário do restaurante Don Ruffoni, localizado na 204 Norte, Guilherme Lavoratti, também foi entrevistado pelo programa, assim como o público presente no local.

--

Receita de Brigadeiro de Jatobá

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
3 colheres de jatobá

Modo de preparo:
misture tudo e leve ao fogo médio mexendo sempre até que comece a soltar da panela. Resfrie e sirva em colheres com crocantes de cacau.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE