Participação Popular

22/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Pais e mães fora do padrão

As novas famílias, formadas por casais do mesmo sexo, abriram novos caminhos para a maternidade e a paternidade. A barriga de aluguel, que não é regulamentada no Brasil, passou a ser uma opção em países como Índia e Indonésia, onde é possível, inclusive, utilizar embriões com óvulos ou espermatozoides de um dos cônjuges. A inseminação artificial também tem sido utilizada. Nessa situação, há casos de mulheres que, mesmo tendo ultrapassado a idade usual para terem filhos, se submetem a tratamentos e conseguem engravidar em idade avançada.

No estúdio em Brasília, os convidados são Paulo Fernando Melo da Costa, integrante da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, e Fabíola Orlando, advogada especialista em direito de família.

O deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF) participa por telefone.

A sociedade participa, de forma espontânea, de Florianópolis (SC).

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE