Participação Popular

12/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/12/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Guarda compartilhada funciona?

TV CÂMARA
GUARDA COMPARTILHADA
Com a guarda compartilhada, pai e mãe devem dividir cuidados e despesas com os filhos

A guarda compartilhada passou a ser o regime preferencial na decisão sobre a custódia de filhos de pais separados. A partir de agora, salvo se um dos pais não quiser ter a custódia de seus filhos, os juízes devem determinar que pai e mãe devem dividir cuidados e despesas com os filhos. A mudança, bem recebida pelos especialistas em educação, tem causado alguma confusão na vida das famílias.

Como ficam as pensões? Como dividir a vida dos filhos entre duas casas? Os pais também terão de conviver muito mais porque terão de entrar em acordo sobre as questões do dia a dia das crianças, responsabilidade hoje de apenas um dos dois.

Participaram do debate: Analdino Paulino, da Associação de Pais e Mães Separados; Suzana Viegas, do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); e o deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE