Participação Popular

21/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Abuso de autoridade: você sabe com quem está falando?

Arte/SECOM
Abuso de poder

O abuso de autoridade ocorre quando um órgão ou funcionário público comete atos que extrapolam sua competência e prejudicam terceiros, desviando-se do interesse público.

Um policial que humilha um acusado, o funcionário público que restringe o horário de atendimento, uma autoridade que se recusa a cumprir uma obrigação à qual todos os outros cidadãos estão submetidos, uma autoridade que usa suas credenciais para facilitar a vida, a famosa "carteirada". Todos esses são exemplos diários e infelizmente comuns de abusos de poder.

Você já presenciou outros? Conte-nos a sua experiência e participe da discussão. Nossa equipe estará entrevistando pessoas como você no calçadão do Conjunto Nacional, em Brasília. Se estiver por perto, apareça!

Convidados:

  • Deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS), relator do PL 2773/11 na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado;
  • Alexandre Vieira de Queiroz, presidente da Comissão de Ciências Criminais da OAB/DF;
  • Genésio Araújo Jr., jornalista da agência de notícias Política Real.

Apresentação — Fabricio Rocha

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Mande perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE