Participação Popular

17/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O Brasil está preparado para envelhecer?

Stock.XCHNG
Idoso
O programa vai debater as condições de vida na terceira idade

O Brasil caminha para se tornar um país de população majoritariamente de idosos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças com até 14 anos já em 2030 e, em 2055, a participação de idosos na população total será maior que a de crianças e jovens com até 29 anos.

Qual é a situação dos idosos no Brasil? Como vivem, quais suas dificuldades?

O Participação Popular debate as condições de moradia, renda, trabalho na terceira idade, com quem o idoso mora, como está o atendimento na saúde...

Participaram do debate os convidados Renato Maia Guimarães, médico geriatra; e Ana Maria Nogales Vasconcelos, demógrafa. Por telefone, participou o deputado Vitor Paulo, do PRB do Rio de Janeiro, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio ao Idoso. Gislaine Aude Fantini, coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade do Sagrado Coração; Antônio Valter, professor de Alemão e Fundamentos de Arte e Cultura da Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade do Sagrado Coração; Maria Helena Braga Albanesi e Marilena Barriel, alunas da mesma universidade falaram do link da Câmara Municipal de Bauru.

Apresentação — Paulo José Cunha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES