Participação Popular

10/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/10/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como resolver o problema da falta de mobilidade urbana?

Osvaldo Corneti/Fotos Públicas
Transporte - Congestionamento - trânsito engarrafamento motos motoboys mobilidade urbana
A cada dia os congestionamentos ganham quilômetros

Os moradores das grandes cidades brasileiras já começam a se perguntar quando é que a sua cidade vai parar definitivamente. A cada dia os congestionamentos ganham quilômetros. Rodízio, pistas exclusivas para o transporte público, ciclovias, metrô, monotrilhos.

A gestão pública tem diversificado suas respostas ao problema do trânsito, que consome milhões de reais e a paciência do cidadão. Quais deram certo? Quanto custará para o País resolver esse problema? Quanto tempo vai levar? Essas são algumas das questões que o Participação Popular vai procurar responder.

Participam do programa Renato Balbim, Doutor em Geografia Humana e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); e Rômulo Ribeiro, Doutor em Arquitetura e Urbanismo, professor da Universidade de Brasília e pesquisador do Observatório das Metrópoles.

Também participa, pelo telefone, o Deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC), que foi relator do estudo sobre mobilidade urbana desenvolvido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados.

Em Brasília, nossa equipe estará na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, onde vai conversar com Jonas Bertucci, presidente da ONG Rodas da Paz, e com o público.

Participe você também!

Mande sua pergunta para o 0800 619 619, para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.



Apresentação — José Paulo Cunha

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES