Participação Popular

29/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate educação sexual nas escolas

Falar sobre sexo com crianças e adolescentes é papel da escola ou dos pais? Especialistas e educadores defendem que é função dos dois. Mas, em uma sociedade cada vez mais moderna, extremamente conectada à Internet e às redes sociais, onde as descobertas do sexo acontecem cada vez mais cedo, o tema da educação sexual ainda é um tabu. A mudança, ainda tímida, parece vir de algumas escolas, que começam a incluir na grade curricular aulas de educação sexual. Um avanço, sem dúvida, mas que já enfrenta a resistência de muitos pais. Qual é, afinal, a melhor forma de preparar uma criança e um adolescente para vivenciar sua sexualidade de forma saudável?

Convidados: Lígia Badauy, presidente da Confederação Nacional das Entidades de Família; Mariana Braga Alves de Souza, oficial de projetos de educação da UNESCO; Sandra Carvalho Cavalcante Freitas, idealizadora / coordenadora do projeto Educando para a Vida; Nadir da Silva Menezes, coordenadora do projeto Educando para a Vida; e participações espontâneas de alunos do projeto.

O Participação Popular é apresentado por Ginny Morais na TV Câmara e também na Rádio Câmara, às 18 horas, ao vivo.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE