Participação Popular

15/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/08/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação popular quer saber: por que tanta cirurgia plástica no Brasil?

Com 1,5 milhão de cirurgias realizadas em 2013, o Brasil desbancou os Estados Unidos do primeiro lugar em realização desse tipo de procedimento. E se as próteses mamárias e a lipoaspiração continuam sendo as estrelas, a plástica de nariz cresceu 76% em dois anos! Por que o brasileiro faz tanta plástica? Um dos maiores cirurgiões plásticos do mundo, o brasileiro Ivo Pitanguy afirma que temos uma fixação exagerada com a imagem. E não são só os adultos que aderiram. Hoje, adolescentes incluíram cirurgias em suas listas de presentes de 15 ou 18 anos.

Mas como fica a saúde do brasileiro? Os pacientes estão sendo adequadamente informados sobre os riscos das cirurgias? Como saber se essas correções são realmente indicadas ou fruto de uma distorção de imagem? E como escolher um profissional confiável?

Confira os convidados do programa:

Acervo pessoal
Anela bismarchi cirurgia plástica
A empresária Ângela Bismarchi conta sua experiência de ter feito 13 cirurgias plásticas
  • Angela Bismarchi, empresária
  • Wagner Moraes, cirurgião plástico
  • Jaqueline Gomes de Jesus, Conselho Regional de Psicologia / DF
  • Luciano Chaves, Secretário geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • Dep. Eleuses Paiva (PSD-SP) 

Apresentação: Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES