Participação Popular

02/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/05/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute infecção hospitalar

Casos de infecção hospitalar e surgimento de superbactérias são cada vez mais comuns. Para a Organização Mundial de Saúde, índices aceitáveis desse tipo de infecção devem ficar abaixo de 10%; mas no Brasil eles variam entre 14% e 19%.

O que hospitais, médicos, funcionários e pacientes podem fazer para evitar a infecção hospitalar? Especialistas participam do programa apresentando medidas simples, como desinfetar equipamentos hospitalares e uma boa higiene por parte do corpo médico.

Os convidados do programa de 2 de maio foram: Maria Aparecida Teixeira, da Sociedade de Infectologia do DF; Thiago Gomide Alves, promotor de Justiça adjunto do MPDFT; e Suzie Marie Gomes, da Rede Nacional de Investigação de Surtos da Anvisa.

Apresentação: Fabrício Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES