Participação Popular

28/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute economia de água

O Brasil é o país mais rico em água disponível para consumo humano. Possui mais de 13% de toda a água potável do mundo – um dos bens mais preciosos da atualidade e um dos mais desperdiçados.

Você sabia que, para fabricar um quilo de aço, são necessários 600 litros de água? E que, para produzir um litro de cerveja, são necessários de 3 a 4 litros?

Além do gasto abusivo na indústria e em residências, existe, em todo o país, uma grande perda entre a saída da estação de tratamento e a entrada nas casas. Só para se ter uma ideia, em Tóquio, o volume desperdiçado chega a 7%, enquanto no Brasil esse índice é de até 70% em algumas cidades do Nordeste. As perdas são consequência de vazamentos na rede e transbordamento de reservatórios.

Mas, o que fazer para evitar que, no futuro, falte água? Pequenas atitudes podem fazer a diferença? Ou é necessária uma solução de larga escala? O Participação Popular vai discutir esse tema tão importante no dia a dia do brasileiro.

O Participação Popular é apresentado por Fabricio Rocha na TV Câmara e também na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. Participe, mande sua pergunta para o 0800-619619, para o e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE