Participação Popular

07/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/03/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A mordida do Leão é o tema do Participação Popular

A Receita Federal já anunciou as novidades para o Imposto de Renda deste ano. Mais uma vez, o cidadão não teve a tabela corrigida. A Ordem dos Advogados do Brasil entrou com ação na Justiça em protesto.

Segundo o presidente da instituição, Marcus Vinícius Furtado Coelho, o cidadão que ganhava até 6 salários mínimos há 15 anos não pagava Imposto de Renda. Hoje o corte é para quem ganha dois salários mínimos. Uma defasagem de 60% em 15 anos. Isso sem contar que as grandes fortunas são tributadas como o rendimento de qualquer outro cidadão, em 27,5 %. O resultado é que, proporcionalmente, quem ganha menos paga mais imposto.

Esse foi o tema do Participação Popular do dia 7 de março, que apresentou também dicas de como declarar os rendimentos neste ano e como se organizar para não deixar o preenchimento do formulário da Receita Federal para a última hora.

Convidados: Lúcio Vilela, auditor fiscal da Receita Federal; Sandra Batista, presidente do Conselho Regional de Contabilidade/DF; e Dep. Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), coautor do projeto de lei que muda as regras para a correção da tabela do Imposto de Renda.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE