Participação Popular

16/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/08/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate segurança de dados pessoais

Os eleitores ficaram com os cabelos em pé. O Diário Oficial publicou que o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a transferência dos dados dos 141 milhões de eleitores para o Serasa, empresa que gerencia um banco de dados sobre a situação de crédito dos consumidores do país. A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE, defendeu a suspensão imediata do acordo, dizendo que é inaceitável. Mas esse acordo revela o descuido de um órgão público com os dados dos cidadãos, dados que deveriam ser sigilosos. Quais os cuidados que os órgãos públicos têm de ter com os dados dos cidadãos? E as empresas privadas? Como estão usando nossos dados? O que pode ocorrer e quais as consequências? Há alguma lei para punir exemplarmente quem faz mau uso dos dados? 

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES