Participação Popular

02/07/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/07/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate método Minnesota de tratamento de viciados em drogas

Alagoas se destaca no tratamento e recuperação de dependentes químicos, aqueles que têm problemas mais graves com álcool e outras drogas. O Estado possui 1200 acolhidos em seus hospitais que são tratados, há pelo menos quatro anos, em comunidades terapêuticas pelo método Minnesota, que prevê um tratamento menos formal, mais íntimo, e com auxílio de técnicas holísticas. O tratamento ajuda o interno a conviver com o problema do vício permanentemente, como nos grupos de auto-ajuda do Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos. Quais são as vantagens e desvantagens desse método? Como estender para o resto do país?

Este é o tema do Participação Popular. Participe pelo participacaopopular@camara.leg.br, 0800-619619 e pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE