Participação Popular

07/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/06/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate censura na internet

Empresário de São Paulo critica empreendimento imobiliário nas redes sociais, a construtora entra na Justiça e o empresário fica proibido de citar a empresa ou se aproximar da obra. No Rio de Janeiro, o ator José de Abreu é impedido de fazer críticas ou citar o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que o processou depois de ser criticado no twitter do ator. Por falta de legislação própria, juízes tomam decisões que parecem exageradas e acabam com a liberdade na rede mundial de computadores. Mas até que ponto pode ir a liberdade de expressão do usuário? O que as empresas acham e por que a legislação ainda não foi aprovada pelo Congresso? Esse é o debate do Participação Popular.

Mande sua pergunta para o 0800-619619, para o participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.
 

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE