Participação Popular

15/03/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/03/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute vale-cultura para TV a cabo

O Vale-Cultura foi sancionado em dezembro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff. A lei prevê que trabalhadores contratados em regime CLT e que recebem até cinco salários mínimos (R$ 3.390) vão ter direito a um vale mensal de R$ 50 para gastar em eventos ou produtos culturais, inclusive no pagamento de TV por assinatura. Essa é a grande polêmica. Produtores culturais acham que o vale deveria ir para teatro, cinema, e outras artes. A lei precisa ser regulamentada para entrar em vigor até julho. Até lá ainda há chance de vetar o uso para TV por assinatura.

Mande suas perguntas e suas sugestões para 0800-619 619 ou pelo email participacaopopular@camara.leg.br. 

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE