Participação Popular

31/01/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/01/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Quem realmente lucra com a Copa?

Todos reconhecem a vantagem de trazer uma copa para seu país, como ganhos de imagem, infraestrutura, turismo etc. Mas, em termos de dinheiro, a Copa dá lucro?

Por exemplo, os estados constroem os estádios, mas quem vende os ingressos é a organizadora, a Fifa. Ela lucra com tudo. Com as imagens (uma empresa do genro do presidente Joseph Blatter tem a exclusividade da produção das imagens e vende para as emissoras de televisão do mundo inteiro).

No caso da venda de bebidas, temos o exemplo da Alemanha, que foi obrigada a dar exclusividade a uma só marca, a Budweiser (uma das patrocinadoras do evento). Isso irritou muito os alemães e gerou muitos protestos.

Agora, vem o apelo para que as pessoas sejam voluntárias. Serão cerca de 70 mil voluntários fazendo de tudo. Como assim, a Fifa tem lucro e ainda conta com mão de obra gratuita?

Participe você também do programa desta quinta-feira (31/01/2013).

Entre nessa discussão com especialistas, parlamentares e o povo nas ruas de Brasília. Mande suas perguntas e sugestões pelo telefone 0800 619 619 ou pelo email participacaopopular@camara.leg.br. Acesse também o endereço www.tv.camara.leg.br e entre no nosso "videochat".

Em janeiro, o Participação Popular vai ao ar, diariamente, das 18h às 19h, pela TV e pela Rádio Câmara. Ao vivo. Não deixe de participar você também.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE