Participação Popular

18/01/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/01/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Lei do Silêncio

Sob muita pressão de moradores de algumas áreas, cidades em todo o Brasil estão desativando os bares, as boates, a boemia e a vida noturna em nome do bem-estar e do silêncio a partir das 22h. Muitos desses lugares passaram a ser residenciais depois que já havia o comércio implementado, e os moradores enfrentam, além do barulho, a falta de vagas de estacionamento, a presença de flanelinhas e outros tipos indesejáveis. Além de terem de conviver, discussões e brigas embaixo das janelas e, até mesmo, lixo e urina nas calçadas pela manhã. As “leis do silêncio” eliminam esses problemas, mas os demais moradores da cidade e turistas perdem a diversão da noite, e empresários se vêem obrigados a fechar as portas e mudar de ramo ou de endereço.

Até onde vai o direito de uma parte e onde começa o da outra? Esta criação, talvez, artificial de tranquilidade em um bairro não acaba trazendo a monotonia, a falta de opções, e a dependência de carro ou transportes coletivos para que as pessoas possam ter lazer e divertimento?

Entre no debate. Participe da discussão com especialistas, parlamentares e o povo nas ruas de Brasília. Mande suas perguntas e sugestões pelo telefone 0800 619 619 ou pelo email participacaopopular@camara.leg.br. Acesse também o endereço www.tv.camara.leg.br e entre no nosso "videochat".

Em janeiro, o Participação Popular vai ao ar, diariamente, das 18h às 19h, pela TV e pela Rádio Câmara. Ao vivo. Não deixe de participar você também.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES