Participação Popular

17/01/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/01/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O problema do excesso de carros nas cidades. Qual a solução?

 O brasileiro gosta de carros. Essa frase já virou quase um bordão a definir um traço da cultura nacional. 

Mas, na verdade, durante a industrialização do país, os governos escolheram um modelo que privilegia o transporte individual ou rodoviário, em detrimento do transporte público ou ferroviário.

E o Brasil está cada vez mais mergulhado na cultura do carro. As vendas aumentam, o governo incentiva as vendas para combater a crise econômica, e a indústria automobilística é a segunda que mais contribui para o PIB no Brasil. So perde para o setor petroleiro.
Resultado: as cidades estão literalmente entupidas de carros. E são vários os problemas causados por esse enorme engarramento.

Como resolver esse problema. O Brasil vai mesmo deixar passar a oportunidade de investimentos da Copa para implementar um sistema de transporte público eficiente nas cidades do País ?

Entre no debate. Participe da discussão com especialistas, parlamentares e o povo nas ruas de Brasília. Mande suas perguntas e sugestões pelo telefone 0800 619 619 ou pelo email participacaopopular@camara.leg.br. Acesse também o endereço www.tv.camara.leg.br e entre no nosso "videochat".

Em janeiro, o Participação Popular vai ao ar, diariamente, das 18h às 19h, pela TV e pela Rádio Câmara. Ao vivo. Não deixe de participar você também.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES