Participação Popular

24/08/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/08/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute impacto das greves no dia a dia

Vários setores do funcionalismo público estão de braços cruzados. A greve afeta universidades públicas, policiais federais, técnicos do IBGE, da Anvisa, e de outros setores que reivindicam, em sua maioria, aumentos salariais que o governo garante não ter como honrar. Direito de greve é sagrado, mas esse direito entre os servidores públicos ainda não foi regulamentado. Vários projetos que tramitam no Congresso preveem uma quantidade mínima de funcionários no trabalho para que o serviço público não seja interrompido e cause transtornos e prejuízos. Por enquanto, o que se vê pelo país afora é o caos em aeroportos com a operação tartaruga dos policiais e prejuízos nos portos com a demora na liberação de mercadorias importadas pela Receita Federal e Anvisa. São apenas alguns exemplos. Como garantir o direito de greve do trabalhador sem prejudicar a população? Esse é o tema do próximo Participação Popular.

Mande sua pergunta pelo email participacaopopular@camara.gov.br, pelo 0800619619, e pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE