Participação Popular

13/07/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/07/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute as altas taxas bancárias

Apesar das taxas de juros estarem caindo, os bancos mantêm os lucros altos. Uma das razões é a cobrança de tarifas bancárias para manutenção de conta e outros serviços oferecidos ao correntista. Desde o final de abril, os bancos devem seguir a nova regulamentação do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central sobre tarifas e não podem mais cobrar tarifas mensais de serviços considerados essenciais para a manutenção da conta corrente e da poupança. A nomenclatura dos serviços também foi padronizada. O objetivo é facilitar a concorrência. Segundo o Procon de São Paulo, a diferença de valor entre pacotes padronizados pode chegar a 70%. Na Câmara uma comissão especial debate os abusos dos bancos e tenta proteger os consumidores. Saiba o que você deve fazer e como ficar de olho aberto no Participação Popular desta semana.
Mande sua pergunta para pelo 0800619619, para participacaopopular@camara.gov.br; ou pelo twitter@participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE