Participação Popular

01/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/06/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute fim da assinatura básica de telefonia

Mais de 550 mil chamadas telefônicas! Esse é o número de ligações atendidas no ano de 2011 no Disque Câmara, serviço de atendimento ao cidadão da Câmara dos Deputados, apenas com manifestações de apoio ao projeto que acaba com a assinatura básica da telefonia. Nos primeiros meses deste ano, o tema permanece o mais popular, com 23 mil chamadas de janeiro a março. A maioria dos cidadãos se manifesta contra a assinatura, alegando que já pagam pelas ligações e que, por esse motivo, a tarifa seria um absurdo. O projeto do ex-deputado Marcelo Teixeira tramita há dez anos na Câmara, já foi discutido e aprovado na Comissão do Direito do Consumidor e agora deve ser analisado por uma comissão especial para depois ser votado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. A demora na tramitação se justifica, segundo deputados, porque o lobby das operadoras de telefonia é muito forte e consegue protelar a votação.

Mande sua pergunta para o Participação Popular pelo 0800619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; e pelo twitter @participacaopop.
O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido ao vivo na TV Câmara e na Rádio Câmara.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE