Participação Popular

25/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate abandono afetivo

Uma decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça condenou um pai a pagar R$ 200 mil de indenização por abandono afetivo. A filha entrou com ação contra o pai por ter sofrido abandono material e afetivo durante a infância e a adolescência, depois do reconhecimento da paternidade. Para alguns, essa decisão abre precedente e vai fazer os pais pensarem duas vezes antes de abandonarem os filhos. Em caso de separação do casal, o pai não deve pagar apenas pensão alimentícia. Ele deve também participar da vida do filho, dando carinho e atenção à criança. É isso que determina um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que obriga o pagamento de indenização por dano moral em caso de abandono afetivo.
Mande sua pergunta pelo 0800619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; e pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE