Participação Popular

18/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/05/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate casamento igualitário

O movimento LGBT lança uma nova campanha para aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A proposta agora parte do deputado Jean Wyllys (PSol-RJ), que pretende apresentar uma proposta de emenda constitucional em defesa do “casamento civil”. Ele entende que a Constituição garante que todas as pessoas são iguais perante a lei, e, portanto, não deve haver proibição de casamento entre homossexuais. A defesa é que os gays também possam formar famílias. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal decidiu que os casais do mesmo sexo constituem família, e por isso podem formar união estável e serem reconhecidos todos os direitos que a Constituição Federal garante às uniões estáveis. O assunto não é novo no Congresso, onde tramita há mais de 15 anos o projeto de lei que prevê a união civil entre casais homossexuais, mas que sofre forte oposição dos parlamentares religiosos.
Mande sua pergunta para o Participação Popular pelo 0800619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; e pelo twitter @participacaopop.
O Participação Popular é apresentado pelo jornalista Fabrício Rocha e exibido na TV Câmara e na Rádio Câmara.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE