Participação Popular

10/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/02/2012

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular traz o debate sobre os acidentes com motos

Segundo a Organização Mundial de Saúde(OMS), 70% dos acidentes com motos no Brasil são causados por culpa dos motoristas. Com o aumento da frota de motocicletas no Brasil , o número de acidentes também aumentou. As causas mais comuns são má habilitação, excesso de velocidade ou uso de álcool.
Os homens jovens são os que mais se envolvem em acidentes de moto. Além de por em risco a vida das pessoas, esses acidentes implicam em grandes gastos para o Brasil. O governo arca com as despesas do socorro às vítimas, internações e cirurgias, pagamentos de seguro obrigatório, auxílio-doença e aposentadorias por invalidez. Como reduzir esses acidentes e evitar que mais jovens percam as vidas? Alterar o Código Nacional de Trânsito é suficiente? Qual é a eficácia das campanhas de alerta aos motoristas?
O Participação Popular vai debater o assunto com deputados e a população, que pode participar ao vivo, pelo telefone 0800-619619, pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br ou pelo twitter.com/participacaopop.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES