Participação Popular

21/10/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/10/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute questões sobre o diabetes

Cerca de 366 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, de acordo com os últimos dados da International Diabetes Federation (IDF). A doença está diretamente ligada a maus hábitos de saúde, como sedentarismo e má qualidade da alimentação. O consumo de produtos industrializados, com maior teor de açúcar, aumenta a glicose no sangue. Apesar de ser a principal fonte de energia do organismo, o excesso de glicose pode trazer complicações à saúde. O crescimento da obesidade também facilita o aparecimento do diabetes, que segundo o Ministério da Saúde, é a terceira causa de morte no país. Os médicos recomendam que o brasileiro aumente o consumo de verduras, legumes e frutas. É isso que o brasileiro tem realmente feito no seu dia a dia? O governo tem cumprido sua parte no tratamento da população? O acompanhamento médico funciona em todos os hospitais brasileiros? Quem pode ter diabetes? O que fazer para conviver com a doença? Como é feito o diagnóstico?
O Participação Popular vai debater o assunto com deputados e a população, que pode participar ao vivo, pelo telefone 0800-619619, pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br, pelo twitter.com/participacaopop ou ainda pelo bate-papo em tempo real no endereço www.edemocracia.gov.br. Nesta sexta (21/10), às 17h, com transmissão e produção conjunta com a Rádio Câmara.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES