Participação Popular

09/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/09/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate homofobia

Pesquisas mostram que em torno de 70% dos homossexuais já foram discriminados em algum momento da vida e 20% já sofreram violência física. Segundo a Anistia Internacional e o Grupo Gay da Bahia, 200 gays são assassinados por ano no Brasil. A Bahia lidera a lista de homicídios, com 29 casos; seguida por Alagoas, com 24 mortes; Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 cada. Homofobia - luta, preconceito e violência contra os homossexuais, é o próximo assunto do Participação Popular. Alguns avanços foram alcançados nos últimos tempos, mas a violência ainda precisa ser vencida e punida. Uma das grandes reivindicações do movimento é mais rigor para punir as agressões feitas em razão da orientação sexual. E você, o que pensa a respeito? Dê a sua opinião, participando por meio do twitter.com/participacaopop, pelo 0800 619 619 ou pelo e-mail participacaopopular@camara.gov.br.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE