Participação Popular

01/07/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/07/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute os direitos das domésticas

O Brasil votou a favor da decisão da Organização Internacional do Trabalho, de ampliar o direito dos empregados domésticos. Entre as mudanças, estão a obrigatoriedade do fundo de garantia e o pagamento de horas extras e do adicional noturno. Mas, para virar lei no Brasil, a proposta ainda precisa passar pelo Congresso Nacional.
A polêmica é grande, os lares não são como as empresas que dão lucro. Os direitos do trabalhador da iniciativa privada devem ser estendidos para o empregado doméstico?
.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE