Participação Popular
20/05/2011
Participação Popular debate o preço da gasolina
O Participação Popular estreia nesta semana um novo formato, com mais espaço para a intervenção da sociedade. O programa será ao vivo, às sextas-feiras, sempre às 17h, com a presença de deputados e analistas convidados e a participação do público em links ao vivo, por telefone, e-mail e twitter. O programa marca também a ampliação da parceria com a Rádio Câmara e será transmitido em rede com a emissora.
O primeiro tema em debate será o preço dos combustíveis, que anda assustando o consumidor. Nos últimos meses, o gasto para encher o tanque do carro disparou e levou muitos cidadãos a protestarem nos postos. Comerciantes e distribuidoras alegam que sua margem de lucro é pequena e jogam a culpa do alto preço dos combustíveis nos impostos. O Governo entrou na briga e pressionou pela queda. Ainda assim nossa gasolina é mais cara que em outros países, como o Chile, Paraguai, Estados Unidos e Canadá.
Os convidados para discutir o assunto são um consumidor, que lidera manifestações contra o preço da gasolina no DF; representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP)
Convidados:
ANP – Manoel Polycarpo de Castro Neto e Pedro Henrique Sassi,jornalista e por telefone o deputado: Dep. Luiz Alberto (PT-BA)