Participação Popular

14/04/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/04/2011

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reprovação é o tema do Participação Popular

Repetir o ano escolar... O velho fantasma dos alunos e de seus pais deve ser exorcizado? O Ministério da Educação defende o sistema de progressão continuada, que na prática acaba com a reprovação escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental, mas a presidenta Dilma já se pronunciou contra o que ela chama de “trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada”. Afinal de contas, o que é melhor para a educação do aluno: obrigá-lo a cursar de novo as mesmas matérias por um ano inteiro ou deixá-lo passar para o nível seguinte sem ter aprendido o conteúdo esperado?
O Participação Popular debate o assunto com os deputados Gastão Vieira, do PMDB maranhense, e Artur Bruno, do PT do Ceará; Vanusa Sales, professora da rede pública do Distrito Federal; e Daniela Ribas Paim, mãe de dois filhos em idade escolar.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES