Participação Popular

16/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/12/2010

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Como acabar com a violência? Veja o debate no Participação Popular

Em algumas cidades brasileiras, o índice de violência supera até mesmo o de países em guerra declarada, como o Iraque. Cobram-se posturas da Polícia, do Governo e da Justiça, mas o que é feito para resolver a situação parece insuficiente ou ineficaz.
Falha na prevenção do crime, demora em prender e julgar os criminosos, cadeias superlotadas que não promovem a recuperação do preso, rapidez com que os condenados conseguem sair da prisão através da progressão de pena são apenas alguns dos problemas a serem solucionados. E como o Congresso pode ajudar no combate à violência?
O Participação Popular conversa sobre isso com os deputados Alberto Fraga, do Democratas do Distrito Federal, e Maurício Rands do PT Pernambucano, com Marco Antonio Del’Isola, pai de uma menina vítima dessa violência, e com Gilson Cardoso, coordenador nacional do Movimento Nacional dos Direitos Humanos.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES