Participação Popular

04/11/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/11/2009

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute acidentes e doenças do trabalho

Por mais que sejam obrigatórios, os chamados Equipamentos de Proteção Individual muitas vezes são ignorados, e isso é uma grande causa de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho no Brasil. Mas não é só na indústria ou na construção civil que os problemas acontecem.

Agora, na era da informação, também aumentam os casos de doenças de vista, de circulação, ou tendinite, e com isso o número de acidentes e doenças do trabalho vem crescendo de forma alarmante no País. Os dados mais recentes divulgados pela Previdência Social mostram que em 2007 houve um crescimento de 27,5% de acidentes em relação a 2006. Essas ocorrências geram ao governo um gasto de 30 bilhões de reais por ano.

Este é o tema do Participação Popular, que conta com a presença do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor de um projeto para aposentadorias especiais no serviço público; e o deputado Daniel Almeida (PcdoB-BA), que já foi instrumentista industrial e sindicalista. Também participam do debate especialistas no assunto por parte das empresas, dos trabalhadores, do governo e das universidades.

Convidados:

Dep.Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)e Dep. Daniel Almeida(PcdoB-BA)

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES