Participação Popular

19/09/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/09/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular | Dores Crônicas

Dados do Ministério da Saúde mostram que mais de 1/3 dos brasileiros acima dos 50 anos sofrem com algum tipo de dor crônica. Entre as mais comuns estão hérnia de disco, artrose e fibromialgia.

O problema impacta diretamente a qualidade de vida, interfere no sono, no humor, na autoestima e, consequentemente, na produtividade. Muita gente acaba tendo que se afastar do trabalho em razão de dor crônica e muitos acabam se automedicando, usando remédios que podem viciar ou causar dependência.

O que fazer para evitar a dor crônica? E como tratar para garantir uma qualidade de vida?

Participação Popular busca por estas e outras respostas junto aos seguintes convidados:

➡ Rodrigo Grion, médico ortopedista com atuação em cirurgia da coluna e Dor;

➡ Carlos Viana – fisioterapeuta e pro-coordenador do Ambulatório da Dor Crônica na Policlínica do Gama;

➡ Emmanuel Lacerda, superintendente da saúde e segurança na indústria.

Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Mande a sua pergunta pelo canal da TV Câmara no YouTube ou pelo WhatsApp: (61) 9 9620-2573.

 

Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Iroã Simões
Produção: Danielle Vaz

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE